Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estudante assassinado a tiros dentro da escola

Um jovem de 23 anos tombou no pátio da escola com vários tiros de pistola. O assassino acabou preso logo depois


Policiais Militares isolaram a entrada da escola para preservar o local de crime. A Perícia comprovou que o aluno foi atingido com vários tiros de pistola e morreu no pátio (FOTO: NAVAL SARMENTO)


O pátio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Alves, no bairro Pan-Americano, transformou-se, na noite de ontem, em palco da violência armada. Um dos alunos do turno acabou sendo morto com vários tiros de pistola.

O crime aconteceu por volta de 21 horas, no momento do intervalo entre as aulas, ocasião em que vários estudantes estavam no local lanchando e conversando com os colegas de classe. A vítima era o jovem Alessandro Rosa da Silva, 23.

Acerto

Conforme apurou a Polícia, o crime foi praticado por outro jovem, identificado como José Williame, que terminou sendo capturado numa rua próxima do colégio e foi levado para o plantão do 5º DP (Parangaba).

Testemunhas afirmaram que, na hora do intervalo, Alessandro resolveu sair da escola e ir até a rua, onde o assassino já estava a esperá-lo. Havia montado uma tocaia.

Percebendo que seria morto, o estudante (que estava fardado) correu de volta para o interior da escola, mas foi perseguido pelo criminoso. Ao chegar no pátio, acabou sendo assassinado na presença de vários colegas. Os tiros despertaram a atenção da vizinhança, que logo acionou a Polícia através do 190.

Policiais do Ronda do Quarteirão e do grupo Raio foram imediatamente acionados para atender à ocorrência. Não demorou muito, e o acusado foi detido. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi deslocada para a escola palco do assassinato. Há suspeitas de um ´acerto de contas´ por causa de drogas. Os demais alunos não quiseram falar sobre o assunto, temendo represálias dos traficantes de drogas da área.

Outro

Este foi o terceiro crime dentro de uma escola pública, somente neste ano, no Ceará.

O primeiro caso ocorreu no dia 28 de março, quando um rapaz, identificado como Thiago Freitas de Menezes, 19, foi assassinado, a tiro, dentro do Colégio Polivalente, no Conjunto Prefeito José Walter. Segundo apurou a Polícia, ele foi vítima de um crime premeditado. Quando recebeu o primeiro tiro, correu para dentro da escola, onde acabou sendo fuzilado. Dias depois, o assassino apresentou-se à Polícia e alegou que era ameaçado por Thiago.

O segundo assassinato ocorreu em uma escola de Sobral, onde bandidos invadiram a unidade de ensino. O vigia reagiu e matou um dos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário