Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fortaleza ganhará cinemas na Parangaba e Montese


No início do segundo semestre, e talvez, até antes, Fortaleza ganhará pelo menos mais um novo conjunto multiplex. Um dos maiores grupos exibidores do País já assegurou as salas de um dos shoppings em construção no bairro da Parangaba. Montese virá em seguida.



Imagem aérea dos Bairros Montese e Parangaba


Na verdade, são 2 shoppings, mas com um deles, o de Parangaba, já está tudo acertado. Depois do bairro Cidade dos Funcionários, também conhecido como 6 Bocas, que hoje destaca um grande shopping, o Via Sul, com seu multiplex (do grupo Centerplex), agora chega a vez de 2 outros bairros tidos como “independentes” do centro da cidade. Parangaba e Montese cresceram nas últimas duas décadas e se tornaram privilegiados com os seus próprios sistemas comerciais. Parangaba, a antiga Estação de Arronches, e Montese, são bairros referências, com sistemas de transporte e bancários, hospitais, escolas públicas e particulares, ginásios, mercados municipais, cartórios, etc. Parangaba ganhará ainda maior valorização quando da inauguração do metrô de Fortaleza – desde que consiga ser concluído no próximo ano.

Mais importante ainda é o fato do retorno dos cinemas aos bairros – eles desapareceram dali a partir dos anos 60. A história dos cinemas de Fortaleza continua, agora não mais com simples cinemas de bairros, mas com os multiplexes nos bairros.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário