Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cotam apreende cocaína na feira

As pessoas detidas pela PM já possuíam antecedentes criminais por outros delitos graves como assassinatos



A cocaína foi encontrada pelos PMs do Batalhão de Choque escondida atrás do banco traseiro de um carro à venda na feira de Parangaba. A Polícia suspeitou e deteve os acusados (Foto: Natinho Rodrigues)

Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), realizaram uma operação na Feira da Parangaba e conseguiram apreender quase meio quilo de cocaína pura e fazer a detenção de sete pessoas. Conforme a Polícia, os seis homens e uma mulher são suspeitos de comercializar veículos roubados e clonados, além de vender entorpecentes no local. De acordo com o sargento PM Paulo Ferreira, comandante da patrulha responsável pela descoberta da droga, ele e os soldados Farias, Queiroz e o cabo Ribeiro, faziam policiamento nas imediações da Lagoa da Parangaba, na tarde da última sexta-feira (29), quando suspeitaram da movimentação de pessoas próximas a três veículos.

Abordagem

"Fizemos a abordagem e, quando checamos a identidade dos suspeitos junto à Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), descobrimos que três deles já respondem a processos na Justiça Estadual, um deles, inclusive, por homicídio", afirmou o PM. Os outros dois já haviam sido presos por receptação e furto. Com a descoberta, os militares resolveram estender a busca aos veículos. Escondido atrás do banco traseiro do Chevette, de placa HUJ-0590 (CE), os policiais encontraram cerca de meio quilo de cocaína pura. Nenhum dos sete suspeitos detidos assumiu a posse do automóvel onde a droga foi encontrada. Por isso, os policiais levaram os seis homens e a mulher para o plantão do 5º DP (Parangaba). De acordo o sargento Paulo, como não foi possível provar de quem era a droga, os suspeitos foram ouvidos pelo delegado plantonista, João Alves Abreu, e agora serão investigados pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde a apuração do fato será aprofundada. A droga apreendida e os depoimentos serão encaminhados àquela Especializada na próxima segunda-feira.

Operação

7 pessoas foram detidas pelos militares, conduzidas ao 5º DP (Parangaba) e ouvidas. Em seguida, liberadas pois não foi possível descobrir, entre elas, quem era a dona da cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário