Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Manifestação fecha o Terminal da Parangaba

Motoristas e cobradores da empresa Timbira fecharam o acesso ao terminal

Motoristas e cobradores da empresa Timbira paralisaram as atividades no Terminal de Passageiros da Lagoa, no bairro Parangaba, na tarde desta quarta-feira, 27. Os manifestantes furaram o pneu de um ônibus, criando uma barreira que impede a entrada e saída de veículos.

Motoristas e cobradores reclamam questões trabalhistas da empresa. Conforme o supervisor de Policiamento da Capital, major Geovane, os demais terminais estão sendo monitorados e o funcionamento é normal, sem alteração da rotina de viagens previstas.

Categoria quer reajuste

Motoristas, cobradores e fiscais de Fortaleza estão reivindicando um reajuste sobre os salários de 25%. A proposta do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE) já foi enviada para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A categoria aguarda que uma reunião seja marcada para o início de maio. No ano passado eles pediram 45%, mas conseguiram 7%. O direito ao vale-refeição será julgado na Justiça.

Fonte: CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário