Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Oposição cobra melhorias para terminais de ônibus

A licença que a prefeita Luizianne Lins tirou, desde a semana passada, também motivou críticas à gestão da Capital

O líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Plácido Filho (PDT), voltou a criticar, ontem, em plenário o caos nos transportes públicos da Capital. O parlamentar informou que esteve no terminal da Parangaba e utilizou o ônibus da linha Parangaba/Montese para mostrar a insatisfação da população com a situação dos coletivos.

"Vi de perto o empurra-empurra da população, o desespero dos trabalhadores", denunciou Plácido. Ele também criticou a estrutura do maior terminal de ônibus de Fortaleza que, segundo ele, estaria totalmente sem condições para atender a população. "São banheiros sem funcionar por falta de água, pessoas se arriscando em meio a ônibus, depois de obrigadas a desembarcarem longe das plataformas", reclamou.

Ainda na tribuna, Plácido Filho criticou o anúncio feito pelo líder da prefeita na Casa, vereador Ronivaldo Maia (PT), de que a passagem de Fortaleza é a mais barata do Brasil. Segundo Plácido, muitos fortalezenses já estariam pagando R$ 3,60 para irem aos seus trabalhos, pois preferem pegar ônibus fora dos terminais, mesmo pagando mais caro.

Prefeita

Além disso, a licença da prefeita Luizianne Lins (PT), para tratar da saúde, durante um período de dez dias, também foi tema do discurso do líder da oposição. De acordo com Plácido, a população é culpada pelo caos no trânsito de Fortaleza, pois reelegeu Luizianne em 2008.

Já Ronivaldo Maia informou que os problemas apresentados por Plácido Filho não são novos para aquela Casa legislativa. De acordo com o petista, essas dificuldades foram enfrentadas, inclusive, em outras gestões. Todavia, Ronivaldo sugeriu que o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ademar Gondim, esteja, hoje, na Câmara Municipal.

A ideia é que o gestor apresente esclarecimentos sobre as políticas que devem ser pensadas para melhorar o trânsito de Fortaleza, assim como os motivos para o aumento da tarifa de transporte público da Capital. O requerimento do petista foi aprovado em plenário na sessão ordinária de ontem.

O vereador Ronivaldo Maia disse também que visitou um terminal de ônibus da cidade (Papicu) e percebeu a mesma situação presenciada pelo líder da oposição. O petista criticou, porém, a atitude de Plácido Filho em não apresentar nenhuma sugestão para diminuir os transtornos enfrentados por quem utiliza transporte público em Fortaleza.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário