Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

Cruzamento na Parangaba é recuperado


O cruzamento em frente ao Terminal da Lagoa, na Parangaba, ganhou enormes buracos por causa do vazamento de esgoto. Desde ontem, a Cagece está desobstruindo a rede e a Prefeitura recuperando o asfalto. As intervenções devem ser concluídas em duas semanas

As enormes falhas no asfalto do cruzamento da avenida Américo Barreira e da continuação dela, a avenida Augusto dos Anjos, com a rua Professor Gomes Brasil, na Parangaba, começaram a ser recuperadas. E o vazamento de esgoto, que transforma o local em um “mar” de água fétida, também está sendo restaurado.

Através de uma parceria da Prefeitura de Fortaleza com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), começaram ontem os trabalhos para desobstruir o esgoto, permitir o fluxo da água e, com a pista seca, recuperar a malha asfáltica. A intervenção deve terminar em até duas semanas.

Na tarde de ontem, enquanto em um dos lados da pista pedras e terra tapavam os buracos, do lado oposto dois caminhões da Companhia desobstruiam a tubulação. No local, lixo e areia estão bloqueando a vazão do esgoto. Por causa disso, segundo a Cagece, a água começou a vazar. De acordo com a assessoria de imprensa, com a pista seca, será feita ainda a elevação do asfalto ao redor das tampas de esgoto. A previsão é de que essas duas etapas sejam concluídas até sexta-feira.

Já a Operação Tapa-Buracos está sendo feita pela Secretaria Municipal da Infraestrutura e Controle Urbano (Seinf). A assessoria de comunicação do órgão não soube precisar quando a recuperação termina. A Prefeitura ficou responsável ainda pela desobstrução das galerias fluviais do local, que está sendo feita pela Secretaria Executiva Regional (SER) IV e tem conclusão prevista para daqui a duas semanas.

FONTE: O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário