Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Flagrante do descaso no atendimento do Frotinha de Parangaba

Filas enormes e mau atendimento. Flagrantes de descaso com saúde pública em Fortaleza. Quem procurou nesta terça-feira (22) o Frotinha de Parangaba teve que esperar horas.

Uma funcionária dos Correios esperou por 40 minutos no meio da av. Osório de Paiva, por uma ambulância do Samu, depois de ser atropelada por uma moto enquanto atravessava a avenida.

O acidente aconteceu a pouco menos de 100 metros do hospital. O motociclista fugiu sem prestar socorro.

Outro caso do mau atendimento no Frotinha

Em uma outra situação, uma jovem com suspeita de dengue só foi atendida, no início da noite, depois de demaiar. Ela apresentava tremedeira pelo corpo desde o período da tarde.

Problemas longe de serem resolvidos

Todas as pessoas que procuram ou são encaminhadas para o Frotinha da Parangaba, sabem que vão enfrentar situações difíceis.

Filas enormes, demora no atendimento, além da falta de médicos, entre outros. Um problema que parece estar cada vez mais longe de ser resolvido.

Secretaria de Saúde do município alega sobrecarga no atendimento

De acordo com a Secretaria da Saúde da prefeitura de Fortaleza, as unidades de saúde na capital, tanto públicas como privadas, estão com sobrecarga de usuários por conta das doenças relacionadas ao período de chuvas.

No caso do Frotinha de Parangaba o número de pacientes aumenta ainda mais com a procura da unidade por moradores da região metropolitana de Fortaleza.

Ações para solucionar os problemas

Para amenizar o problema estão sendo contratados mais médicos e mais unidades de saúde básica deverão atender no terceiro turno.

Com relação a demora no socorro à vítima de atropelamento, a Secretaria da Saúde informou que os atendimentos do Samu são regulados por médicos que priorizam os casos conforme a gravidade.

FONTE: PORTAL ÚLTIMA HORA

Um comentário:

  1. ATENÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE, não subestime a população com respostas tão estúpidas como essas, até onde nós sabemos, a sobrecarga de usuários ocorre todos os dias do ano e nada é feito nesse sentido, no período de chuvas apenas aumenta as reclamações, logicamente se o problema não foi solucionado antes do inverno chegar, a tendência é isso que assistimos e lemos nos veículos de comunicação. Assim como as chuvas aumentam os buracos que não foram consertados antes do inverno, com a chegada do mesmo se agrava. Auxiliadora Fernandes

    ResponderExcluir