Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Informe do Conselho Nº05/2010






No último mês de fevereiro, membros do Eixo da Saúde do Conselho da Parangaba realizaram uma visita ao Hospital Maria José Barroso (o Frotinha de Parangaba), cumprindo uma das metas do Eixo para o ano de 2010.

A visitação dos conselheiros foi avisada previamente através de ofício expedido pela 17ª Promotoria da Parangaba. Houve documentação fotográfica que atestou a existência de alguns problemas, tais como:

Higiene precária; Longo tempo de espera nas filas de atendimento; Desconforto das cadeiras de rodas de ferro enferrujadas; Poltronas quebradas e sujas; Na cozinha e despensa, ambiente sem a ventilação adequada, com muita sujeira e alimentos perecíveis expostos às moscas, além de produtos de limpeza misturada aos alimentícios; Paredes sujas e desgastadas; Banheiros sem porta; Camas sem colchões; Reformas inacabadas etc.

Na próxima reunião do Conselho, será apresentada matéria veiculada pelo programa televisivo Cidade 190, que reafirma alguns dos problemas aqui listados e denuncia outros.

Um comentário: