Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Oito meses depois, banheiros ainda não são entregues


A retirada dos tapumes na obra dos dois banheiros no térreo do terminal da Parangaba, na última semana, fez usuários e comerciantes do local acreditarem que finalmente os dois equipamentos seriam entregues.
No entanto, segundo a administração do terminal, ainda não há prazo para o término das obras, como ainda data para a entrega.
A denúncia é do líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Plácido Filho (PDT), que afirma que há oito meses a obra dos dois banheiros se arrasta no térreo do terminal da Parangaba, desde que o relatório sobre o Sistema Integrado de Transporte em Fortaleza, apresentado em junho do ano passado no plenário do Legislativo Municipal sugeriu mudanças nos terminais, nas linhas e nas paradas de ônibus.
“Não acho justo que a Prefeitura penalize os usuários do terminal da Parangaba somente para tentar tirar proveito eleitoral. Querer entregar as obras às vésperas de uma eleição é subestimar a consciência política da população. Os banheiros deveriam ter ficado prontos em, no máximo, dois meses. O pior é que não há transparência sobre o que estará acontecendo para tantos atrasos nas obras da Prefeitura”, reclamou Plácido Filho, autor do relatório.
Além dos dois banheiros, a Prefeitura ainda não tem previsão para a entrega de um pequeno elevador que deverá ser utilizado por portadores de necessidades especiais e pessoas da melhor idade.
“Essas pessoas são obrigadas a enfrentar uma escadaria para ter acesso aos banheiros, à agência lotérica, lanchonetes e lan houses. Há uma cobradora de ônibus, portadora de necessidades especiais, que não utiliza o banheiro feminino porque não há como subir as escadarias. Mas a Prefeitura nem entrega o banheiro do térreo, nem o elevador”, lamentou o parlamentar do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário