Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2010

Campanha quer erradicar esmola


Ação retirou 40% das crianças e adolescentes que viviam em situação de rua, no bairro da Parangaba

Em maio deste ano, foi lançada a 1ª edição da "Campanha esmola não! Tome uma decisão não dê esmola construa um cidadão". A ação iniciou na Secretaria Executiva Regional IV, e identificou 38 crianças em situação de rua, somente no entorno do Terminal da Parangaba. Na manhã deste sábado foi lançada a 2ª edição da campanha, na Secretaria Executiva Regional III, no bairro Bela Vista.

"Há cinco meses estou desempregado. Perdi minha casa, minha dignidade e agora moro na rua com meus dois filhos pedindo esmolas" desabafa o morador de rua Reginaldo Santos, 45 anos. Ele conta que sem alternativa teve que procurar um esquina no Centro da cidade para morar. Mas, confessa que, se tivesse oportunidade, não deixaria sua filha, de sete anos, e seu bebê, de dois, nessas condições.

Essa triste realidade é perceptível em toda a cidade, atualmente, são 1.701 pessoas em situação de rua em Fortaleza e parte dessa população é formada por crianças e adolescentes.

Na intenção de reverter esse quadro, o Conselho da Parangaba do 17º Juizado Especial do Ministério Público, em parceria com a SER III, está realizando uma campanha para erradicar à esmola em Fortaleza.

Segundo o promotor de Justiça, e coordenador da campanha, Edson Landim, serão realizadas abordagens de ruas, distribuição de panfletos, faixas nas principais esquinas, além de atividades extraescolares em instituições e nos centros comunitários dos principais bairros que compões a SER III.

DIÁRIO DO NORDESTE, 8/8/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário