Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Parangaba quer crianças sem esmola

Rosa Sá
rosa@opovo.com.br
08 Mai 2010 - 16h32min

Tome uma decisão. Não dê esmola. Construa um cidadão. O apelo é da campanha "Não dê dinheiro à criança em situação de rua", lançada neste sábado pelo Conselho Comunitário de Parangaba, em parceria com a 7ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar e Ministério Público. A iniciativa quer chamar a atenção da sociedade sobre o problema da mendicância infantil em pontos do bairro e áreas adjacentes.

Pela manhã, o quarteirão da rua Júlio Braga em frente à sede da Companhia Militar foi fechado para a realização das atividades de cidadania que fizeram parte do evento. Entre elas, atendimento jurídico, medição de glicemia e pressão arterial, e distribuição de folders de esclarecimento da ação. Conforme o promotor de Justiça Edson Landim, um dos coordenadores da campanha, a preocupação em alertar para o problema, é por conta do grande número de crianças e adolescentes, inclusive oriundas de outros bairros, que vêm pedir esmolas em Parangaba.

Landim diz que são muitos os atrativos que o bairro tem em termos de locais com grande circulação de pessoas. Ele aponta os terminais de Parangaba e da Lagoa, a feira de carros durante a semana e a feira realizada no fim de semana. O promotor observa que nas ruas os pequenos sofrem influências das drogas e da criminalidade, por isso a meta é sensibilizar a comunidade para não dar a esmola porque muitas vezes isso significa dar dinheiro para a compra de drogas.

Fonte: Jornal O Povo
dia 08/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário