Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Notícia

O primeiro grande shopping na periferia de Fortaleza é um empreendimento que custará R$ 130 milhões

De olho nas classes C e D, o Grupo Marquise passará a investir no setor de shoppings. Apesar de manter atividades em 17 estados brasileiros, a empresa escolheu Fortaleza (onde mantém sua base), mais especificamente o bairro da Parangaba, para erguer o primeiro grande shopping na periferia da capital. O empreendimento custará R$ 130 milhões e, atualmente, tem o seu projeto em fase final de elaboração em São Paulo.

O presidente administrativo-financeiro do Grupo Marquise, José Carlos Pontes, revela que para chegar a definição do local onde será o empreendimento, foi feita uma pesquisa sócio-econômica e mercadológica. "Nossa ideia é entrar no ramo de shopping center. Então, fizemos um estudo e chegamos a conclusão que este local na Parangaba tem uma zona de fluência terciária (até 15 minutos de distância de carro) que abrange 1,2 milhão de consumidores. É uma área carente de lazer, de um centro comercial de compras. O shopping vai requalificar a região e valorizar os imóveis", revela o empresário.

O aquecimento da economia que fez aumentar o poder aquisitivo da população das classes C e D também impulsionou o investimento. As obras devem começar no início do 2º semestre de 2010. "A previsão é que esteja pronto em um prazo de 18 meses. Portanto, no fim de 2011, no período do Natal, queremos estar fazendo a inauguração, que é o período de fim de ano", projeta José Carlos Pontes. De acordo com ele, serão 308 lojas, sendo 241 satélites, 33 mega lojas, 20 fast food, 9 âncoras e 5 salas de cinema.

O terreno de 31,5 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (APL) está situado nos cruzamentos da Avenida Godofredo Maciel com a Rua Germano Frank - local que no passado abrigou uma fábrica de gesso. Segundo o investidor, apenas no período das obras civis serão gerados cerca de 800 empregos.

Empregos

Quando em plena atividade, serão mais de 3 mil ocupações - considerando os funcionários do setor administrativo e das lojas. Fundado em 1974, o Grupo Marquise desenvolve atividades em setores como hotelaria, construção civil, Ambiental (Marquise, Ecofor e Águas de Maracanaú) e Finanças (Capitalize e Múltipla).

Fonte: Portal Verdes Mares (www.verdesmares.com.br) do dia 11/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário