Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MP alerta para estado de vulnerabilidade de crianças de rua na Copa

Notícia do Jornal Diário do Nordeste do dia 10/04/2014. Segue Link: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/mp-alerta-para-estado-de-vulnerabilidade-de-criancas-de-rua-na-copa-1.993816#

A campanha está em sua 7ª edição e tem como ideia o fato de que quanto mais pessoas dão esmolas, mais crianças se dispõem a pedi-las


criança rua
Dar esmola a crianças em situação de rua cria dependência e não garante o futuro delas
Helene Santos

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) antecipou a divulgação da campanha “Não dê esmola a criança em situação de rua”, para o início de abril com objetivo de alertar a população sobre a vulnerabilidade destas crianças, principalmente, no período que antecede a Copa do Mundo 2014.
"Estamos lançando a campanha para alertar e conscientizar a população para que evitem o hábito de dar esmola, pois ele contribui para a degradação da infância. No período da Copa, estas crianças vão estar ainda mais vulneráveis ao uso de drogas, criminalidade e turismo sexual", explicou o promotor de Justiça Edson Landim.
A campanha promovida pelo MP e pelo Conselho da Parangaba, está em sua 7ª edição e tem como ideia o fato de que quanto mais pessoas dão esmolas, mais crianças se dispõem a pedi-las. "O objetivo é chamar também a atenção do poder público sobre a importância de investimento na educação. A esmola não garante o futuro delas", afirmou o promotor.
As primeiras ações da campanha, como panfletagem e bandeirada, serão realizadas no início da manhã da sexta-feira (11), na Avenida Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), em frente ao campus do Itaperi. 
O lançamento oficial ocorrerá no dia 17 de maio e vai contar com uma programação de exposições, apresentações culturais e diversos serviços de atendimento ao cidadão, no Colégio Eudoro Correia, na Parangaba, das 8h ao meio-dia. 

O MP ressalta que, "de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), assegurar os direitos desse público é um dever não só da família, mas do Estado, da comunidade e de toda a sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário