Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Feira da Parangaba será reordenada neste mês

A SER IV vai realizar reuniões com os feirantes para discutir as melhores maneiras de fazer a readequação

Vendedores ambulantes que trabalham na Feira da Parangaba não poderão ficar nos canteiros centrais e nem em frente ao Terminal da Lagoa FOTO: LUCAS DE MENEZES
A partir do próximo dia 21, os feirantes que trabalham na Feira da Parangaba não poderão ficar nos canteiros centrais e nem em frente ao Terminal da Lagoa. Para que o mesmo local não seja ocupado novamente, a Secretaria Executiva Regional IV (SER IV) vai cadastrar os ambulantes e realizar ações educativas.

De acordo com o secretário da Regional, Airton Mourão, existe naquela feira o problema da ocupação irregular nos canteiros centrais, calçadas e parte da Avenida José Bastos e Rua Professor Gomes Brasil.

Por isso, a SER IV está desenvolvendo, primeiramente, uma ação educativa para conscientizar os feirantes sobre a importância de reordenar o espaço público de Fortaleza e devolver para a população aquele espaço.

"Logo em seguida a essas ações, que estão sendo feito junto aos feirantes, as áreas que estão sendo utilizadas indevidamente serão desocupadas. Este procedimento será em parceria com a vigilância sanitária", afirmou o titular da SER IV.

Órgão

Além disso, o secretário também comentou que, nas próximas semanas, o órgão vai realizar um novo cadastramento de todos os feirantes que trabalham na Feira da Parangaba.

A operação educativa já teve início domingo (7). Foram apresentados, para os feirantes que ocupam toda aquela área, os prejuízos causados pela ocupação que é irregular nos canteiros centrais, calçadas e parte da Avenida José Bastos e também da Rua Professor Gomes Brasil.

Além disso, também foi houve diálogo sobre o problema relacionado ao grande número de automóveis que ficam estacionados em local proibido e, por isso, atrapalham o tráfego de carros, motos e também dos pedestres que passam por ali.

Hoje e amanhã, serão realizadas reuniões com a participação da Associação dos Feirantes da Parangaba e da SER IV.

O objetivo da reunião é discutir todos esses pontos para que seja possível procurar a melhor e maneira para realizar a readequação das barracas que estão em local irregular. 


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário