Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Obras de mobilidade para a Copa do Mundo começam em Fortaleza


 Por globoesporte.com
  Fortaleza, CE

Luizianne Lins esteve presente no canterio de obras da Via Expressa (Foto: Estacio Jr./ Divulgação)
Luizianne Lins esteve presente no canterio de obras
da Via Expressa (Foto: Estacio Jr./ Divulgação)

Começaram, oficialmente, as obras de mobilidade urbana em Fortaleza visando a Copa do Mundo de 2014. A prefeita Luizianne Lins havia assinado a ordem de serviço para o início das intervenções na terça-feira passada. As primeiras obras acontecerão na Via Expressa - no trecho entre as avenidas Alberto Sá e Abolição -, que receberá serviços de fresagem (raspagem do asfalto), recapeamento e sinalização, com prazo de conclusão para julho de 2012.

A intervenção na Via Expressa faz parte da primeira licitação das obras de mobilidade urbana da Prefeitura, com um valor de R$145 milhões. Este primeiro pacote inclui ainda obras nas avenidas Dedé Brasil, Paulino Rocha e Alberto Craveiro. Dentro do cronograma da Prefeitura de Fortaleza, as próximas intervenções a serem iniciadas são na Alberto Craveiro, com foco no alargamento da avenida para 45 metros (ficando com quatro faixas por sentido), e na construção do túnel no cruzamento com a Paulino Rocha.

- Primeiramente, serão feitas as obras de asfaltos, calçadas, canteiros, obras de arte, e, por último, túneis e viadutos - disse o coordenador de projetos especiais da Prefeitura, Geraldo Accioly.

No primeiro dia de obras na Via Expressa, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins esteve presente. A prefeita garantiu a entrega das obras dentro do prazo pré-estabelecido.

- A ideia é que essa obra continue até a Raul Barbosa, chegando no entorno das vias do Castelão. Nós temos um prazo de entrega até agosto de 2013 - afirmou a prefeita.

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também esteve presente ao início das obras. Segundo a AMC, as vias em obras não serão interditadas para que não haja transtornos no trânsito da Capital.

- Nossos agentes estarão sempre atuando nesses locais. Não haverá pistas interditadas e desvios. Sempre trabalharemos com meia pista - prometeu Freando Bezerra, presidente da AMC.

A segunda licitação, prevista para ser lançada pela Prefeitura até o final de janeiro, abrange obras na Raul Barbosa, onde será construído um viaduto de três andares no cruzamento com a Murilo Borges, e na Dedé Brasil com a implantação do Complexo Viário da Parangaba.

Obras de mobilidade urbana, em Fortaleza, começam pela Via Expressa (Foto: Estacio Jr./ Divulgação)Obras de mobilidade urbana, em Fortaleza, começam pela Via Expressa (Foto: Estacio Jr./ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário