Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Frotinha da Parangaba enfrenta problemas de estrutura

Descaso com a saúde pública. Pacientes denunciam que apenas um médico esteve na tarde desta quarta-feira (9) no Frotinha da Parangaba para atender a demanda de pacientes da urgência e emergência. O resultado foi muita gente nos corredores, que tiveram de esperar, sem nenhuma garantia de atendimento.

Um homem teve uma suspeita de acidente vascular cerebral enquanto esperava por atendimento, na fila. Depois de muito apelo, ele foi socorrido. Na unidade a cada instante novas ambulâncias chegavam com pacientes. Pessoas que se juntavam aos que estavam a horas na fila. Resultado da ausência de médicos para atender à grande demanda.

O único médico da unidade estava no setor urgência. Mas uma enfermeira informou que o excesso de pacientes nos corredores é comum todos os dias, já que a prioridade é para os casos mais graves.

Segundo a Secretaria da Saúde de Fortaleza, agora à noite, o Frotinha de Parangaba conta com uma equipe composta por 2 clínicos gerais, 2 cirurgiões e 2 anestesistas. A explicação dada para a a falta de médicos foi a de que, no momento da reportagem, as equipes possivelmente estariam em horário de substituição.

DO PORTAL VERDES MARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário