Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

II Feirão de Empregos no Sesi da Parangaba

O II Feirão de Empregos acontece no Sesi da Parangaba, no dia oito de outubro, de 8 às 16 horas e é voltado para a Indústria da Construação.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

III Reunião preparatória para a Campanha não dê esmola a criança em situação de rua

 Não deixe de conferir o registro fotográfico da III Reunião preparatória para a camapanha: "Não dê esmola a criança em situação de rua" que ocorreu no último dia 26, no auditório da regional VI.
































segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Shopping Parangaba inicia obras nesta 2ª



Com um investimento de R$ 180 milhões, o Shopping Parangaba terá suas obras iniciadas na próxima segunda-feira. O projeto, de autoria do Grupo Marquise, quando estiver em funcionamento, deve movimentar R$ 444 milhões anuais em vendas. A previsão é de que fique pronto em abril de 2013.

Durante a construção, serão geradas 1.500 vagas de emprego diretos e indiretos, número que subirá para 3 mil postos quando o equipamento comercial estiver em fase de operação.

O shopping já tem as Licenças Prévia e de Instalação. Por ser considerado um empreendimento de baixo impacto ao ambiente, não há exigência formal de apresentação de um EIA/Rima (Estudo e Relatório de Impactos Ambientais), tampouco de medidas compensatórias. Mesmo assim, foi contratada pelo grupo empreendedor uma empresa para elaborar um estudo de viabilidade ambiental, levando em conta todo o ecossistema da região onde será encravado o centro de compras e lazer.

Comunidade ganha

Além disso, de acordo com a Marquise, serão efetuadas algumas ações para beneficiar a comunidade local, como o apoio à reforma da Igreja Matriz, a construção de uma passarela para ligar o terminal da Parangaba ao shopping e a distribuição de mudas das espécies locais entre a população. Atualmente, na área onde ficará o centro de compras, existem 199 árvores, conforme o levantamento encomendado pela Marquise. Com o projeto de reflorestamento, passarão a 510.

Convívio e entretenimento

A diretora da holding do Grupo Marquise, Carla Pontes, enfatiza a importância do equipamento em uma região carente de lazer. Segundo ela, as pessoas da área terão um novo ambiente de convívio e entretenimento. O ponto escolhido para abrigar o empreendimento fica a 15 minutos de 21 bairros, uma área de influência que abrange mais de 1,23 milhão de pessoas.

Público-alvo

O público que deverá frequentar o Shopping Parangaba inclui todas as classes, mas o estudo apontou ênfase para às classes B e C (39,4% e 38,9%, respectivamente). A Classe A estará presente, com quase 22% do contingente total. De acordo com Carla Pontes, 75% dos 31.907 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) do equipamento já foram reservados. Serão sete âncoras, dentre as quais C&A, Riachuelo, Renner, Centauro e a primeira loja-conceito do Magazine Luiza no Nordeste. Ao todo, serão 306 lojas. A praça de alimentação contará com 24 opções de fast-food. O projeto prevê mais de 1.300 vagas de estacionamento.

Haverá, ainda, seis salas de cinema do UCI e projeção 3D. Do ponto de vista da localização, o empreendimento tem como vantagens a proximidade de dois terminais de ônibus (Parangaba e Lagoa), do VLT (Veículo Leve Sob Trilhos) e da estação do metrô.

1,23 zona de influência milhão de pessoas habitam a zona de influência prevista no projeto do shopping. Classes B e C são preponderantes nesse contingente

VICTOR XIMENES
REPÓRTER

Fonte: http://migre.me/5MxB5

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Núcleode Mediação da Parangaba vai as ruas divulgar a Semana do Mediador

E para divulgar a Semana do Mediador que se inicia hoje, os mediadores vão ao terminal da Parangaba conversar com a população.

Confira as fotos: