Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Voluntários da Copa visitam obras e pontos turísticos

Aproximadamente 400 voluntários visitaram obras de mobilidade urbana, além de pontos turísticos


Cerca de 400 integrantes do programa Brasil Voluntário, selecionados para atuar na Copa das Confederações pela Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SecopaFor), realizaram visitas às obras do evento, na manhã deste sábado. Um momento de “engradecer a iniciativa” de ajudar o País e “reconhecer a disposição desses jovens”, segundo o secretário-secretário da SecopaFor, Domingos Neto. “Uma oportunidade única de melhor conhecer a cidade, treinar o segundo idioma e fazer amizades”, de acordo com o voluntário Herbetty Arcanjo, 21, estudante de Fisioterapia.

A primeira parada da visita foi no entorno da Arena Castelão. Guiados por Domingos Neto, os jovens receberam explicações sobre o andamento das intervenções e como tudo está previsto para funcionar a partir do próximo dia 15 de junho, quando a Prefeitura promete entregar as obras concluídas.

De lá, o grupo percorreu outros locais de trabalho que preenchem o pacote de mobilidade urbana para a Capital, como Cocó. No roteiro também, pontos turísticos da cidade-sede foram contemplados, como Praia de Iracema e avenida Beira Mar.

A capacitação dos voluntários vem ocorrendo desde o início deste mês, conforme esclarece o coordenador de capacitação profissional e inclusão social e voluntariado, Ricardo Correia. “Eles darão reforço no aeroporto, atuarão no entorno da Arena, dando informações a quem chega e a quem sai, e nos pontos turísticos”, explica Ricardo. Pelo voluntariado, o secretário Domingos vislumbra uma forma de promover bons valores durante a Copa. “A consciência de contribuir com a sociedade é um dos legados que queremos deixar pela ajuda dessa juventude”, declara.

SERVIÇO

As inscrições para o programa de voluntariado da Prefeitura, para a Copa das Confederações seguem até o próximo dia 25.
Mais informações: 9757 1415

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A visita às obras e aos pontos turísticos da Capital faz parte da capacitação que os voluntários vêm recebendo desde o início deste mês para a Copa das Confederações, que ocorre próximo mês na Capital.

Veja mais em: http://migre.me/eEdnT