Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Relatório Anual



O ano de 2009 chegou ao fim. Foi o nono ano de atuação do Conselho Comunitário de Apoio ao Ministério Público e ao Juizado Especial da Parangaba - o Conselho da Parangaba,como prefere chamar a população do bairro, com aquela familiaridade de quem conhece bem o assunto em questão.O Conselho nasceu com a finalidade de formular políticas públicas e diretrizes específicas, voltadas a garantir o desenvolvimento da querida Parangaba e suas adjacências.

Na prática, o Conselho vem conseguindo ao longo desses anos bem mais do que isso. Através do exercício social estabelecido como dever, o Conselho congrega a comunidade da Parangaba e lança foco sobre seus problemas, carências e peculiaridades. A sociedade civil estende os braços em um abraço coletivo de cidadania e solidariedade.

Desde 2001, o Conselho da Parangaba ausculta os anseios da comunidade domiciliada em sua área de abrangência através de cinco Eixos Temáticos: criança e adolescência; meio ambiente; saúde; idoso e segurança pública. Cada Eixo se manifesta nas reuniões mensais do Conselho, oportunidade em que ocorrem sugestões, apresentações de resultados e deliberações.

Além disso, as reuniões do Conselho renovam o espírito dos participantes e lhes refrescam os motivos de estarem ali.Este relatório traça um breve relato dos eventos promovidos em 2009,informa as mais variadas ações empreendidas pelo Conselho; mas também apontapara frente e convoca àqueles ainda não integrantes desta aventura de cidadania afazer parte, a fazer a sua parte.

A experiência do Conselho da Parangaba nãopretende ser exclusivista. Muito pelo contrário, o que queremos é disseminar aomáximo a ação social autônoma. Queremos ser imitados, sim. Não cobraremos por essa patente. Leve essa ideia adiante e uma boa leitura.

A visualização completa deste pode ser conseguida através do link abaixo: